Trabalhadores do transporte coletivo urbano de Uberlândia decidem amanhã, quarta-feira (6) se entram em greve

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia (SINDTTRANS) realiza assembleia amanhã, dia 6 de abril, para determinar se a categoria dos trabalhadores em transporte urbano coletivo de Uberlândia entra em greve. Serão realizados três encontros, às 9h, 15h e 19h, no auditório ao lado da sede do Sindicato.

A negociação salarial dos trabalhadores foi interrompida, depois de três rodadas de debates entre o sindicato patronal e o SINDTTRANS. Os empresários continuam intransigentes e se recusam a negociar avanços nas reivindicações. E o que é pior: tentam passar mel na boca dos trabalhadores, querendo enfiar garganta abaixo um suposto aumento salarial de 6,36% (Índice do INPC), sem fechar NENHUM ACORDO com o Sindicato. Esse índice de inflação pode ser o oficial, mas não o real, pois não cobre a verdadeira inflação que PESA na cesta de sobrevivência do trabalhador. O SINDTTRANS NÃO VAI ACEITAR ESSA IMPOSIÇÃO!

De acordo com o presidente do SINDTTRANS, Célio Moreira, os empresários mostram total desrespeito com os trabalhadores NÃO respeitando a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria com excesso da jornada de trabalho, impondo que o trabalhador fique à disposição da empresa o dia todo e parte da noite, entre outras medidas de exploração como, por exemplo, fazer o trabalhador pagar pelos assaltos ocorridos dentro dos ônibus.

Portanto, o SINDTTRANS inicia as mobilizações para construir a greve por tempo indeterminado. E para isso, já foram dados os encaminhamentos aos procedimentos legais. A assembleia para deliberação de greve é mais uma etapa das formalidades legais que o SINDTTRANS vem cumprindo para que a categoria possa paralisar suas atividades e cobrar os seus direitos.

Últimas notícias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>